Discurso de formatura

"Hoje eu volto a ser uma criança nos braços dos meus pais.
Aqueles que me guiaram e me direcionaram ao caminho no qual eu segui.
Aqueles que me ensinaram o certo e o errado, mas que ainda assim, eu erro ás vezes.
Os acertos vêm com o tempo, sem falar das lágrimas que rolaram e caíram no chão por uma bronca. Sem falar das quedas, em que minha mãe me estende a mão e me levanta.
Mas nada disso se compara a aquele dia em que nasci. Não me lembro daquele momento, mas sei que foi o mais especial. Foi naquele momento em que os vi chorando por mim, e eu sou grata a isso, á vocês, MEUS PAIS.
Agradeço desde o dia em que nasci e escolhi seguir o caminho que vocês planejaram para mim.
Perdoe-me pelos os meus erros, mas eu ainda sou uma criança em fase de crescimento, e durante esse período, eu tenho muito o que aprender. Ensinos que vão além da escola. Aqueles que a gente aprende em casa, nos braços dos nossos pais. Portanto, me ensine a ser igual gente grande, pois quero crescer e fazer diferente nesse mundo tão estranho, tão insano.
E quando eu for gente grande, irei dizer e ensinar aos meus filhos, que eu aprendi a ser assim por causa daqueles que decidiram desde o primeiro momento, cuidar de mim, MEUS PAIS."

Comentários